quarta-feira, 9 de maio de 2007

A força da natureza

Ilha do Baleal em Peniche esta foto foi tirada numa daquelas viagem que fazemos com malta amiga e que nos deixa recordações.
Quem não conhece esta zona eu recomendo sinceramente, especialmente este pedaço de terra rodeado pelo mar. Eu pessoalmente tenho pena de não conhecer mais o nosso pais, mas vou tentando :)
Há quem diga que em Peniche não passam aviões nem os cães ladram, mas isso são bocas... :)
Pelo menos há um restaurante à entrada da praia onde se comem uns belos caracóis acompanhados por uma bela mini. Há quem defenda que a ilha do Baleal só tem duas praias, a praia dos barcos e a praia das cebolas, mas isso é outra história que agora não me apetece esclarecer.
Dizem é que um por-do-sol visto lá de cima é uma coisa linda de se ver, eu pessoalmente só vi o sol das 4 e tal, 5 e pouco o que não é a mesma coisa, está claro, fica para a próxima.
Para quem gosta de surf e body-bord as praias do Baleal tem condições únicas na Europa pela sua sua forma de península, existindo no local escolas de ensino de desportos náuticos.
Para quem não sabe :) a ilha do Baleal herdou este nome devido à função que os rochedos desempenharam no passado, ou seja, era local de baleação, esta pequena ilha era local de corte e de talhe das baleias que na sua rota migratória dos mares do norte eram alvo de cobiça dos pescadores da vila da Atouguia da Baleia.


E é a historia que esta fotografia pode contar...

Sem comentários: